Simbolos Dragon Ball Z Dragon Ball Maníacos BR
http://i656.photobucket.com/albums/uu282/racktv/news.png

31 de mai. de 2009

Simbolos Dragon Ball Z

Símbolos
Em toda a série Dragon Ball, deparamo-nos com os mais diversos símbolos, sejam eles em kanji, emblemas, logotipos ou mesmo em figuras, estampados em roupas e aparelhos. Nesta seção, vocês encontram a maioria dos símbolos que apareceram em Dragon Ball! OBS - Kanjis são ideogramas surgidos na China que representam uma idéia completa, como um desenho.

Este é o ideograma usado nos quimonos do estilo Kame, dados a Goku e Kurilin quando estes passaram a treinar com Mestre Kame. Goku usa o símbolo no lado esquerdo do peito e nas costas, desde que começou a treinar com Mestre Kame até o fim do seu treinamento com Sr. Kaio. A partir daí, Goku passou a usar este símbolo apenas na frente, permanecendo com ele até o fim de seu treinamento de 100G na nave espacial que rumava à Namek. Já Kurilin usa este símbolo no uniforme até o fim da saga de Cell. Yamcha também treina com Mestre Kame, recebendo também este símbolo. O ideograma significa "tartaruga".

Este é o ideograma (composto por 2 kanjis) utilizado por todos os Kaios, em suas roupas, incluindo Dai Kaio Sama. Após o encerramento de seu treinamento com o Kaio do Norte, Goku passou a usar este símbolo apenas nas costas, junto com o símbolo do estilo Kame, que era usado no lado esquerdo do peito. Permaneceu com eles até o fim de seu treinamento de 100G na nave espacial que rumava à Namek. O 1º kanji significa "mundo", e o 2º kanji significa "rei". Portanto, o ideograma significa "rei do mundo".


Este é o ideograma adotado por Goku após completar seu treinamento de 100G na nave espacial que rumava à Namek, permanecendo com ele até o fim da saga de Freeza (no anime, vai até o fim do treinamento que teve antes da chegada dos Andróides 19 e 20). Goku usa o símbolo no lado esquerdo do peito e nas costas e o significado do ideograma é o próprio nome de Goku (pelo menos da parte "Go").


Este é o 1º ideograma usado por Gohan. Ele deixa de usá-lo assim que Piccolo Jr. o manda tirar o casaco e inicia o teste de sobrevivência na selva (Gohan acaba esquecendo o casaco, enquanto corria atrás de Piccolo Jr., que o deixa sozinho). O ideograma significa "descendente".






Este é o ideograma pertencente ao Piccolo Daimaoh. Gohan também usou este símbolo no quimono que foi dado por Piccolo Jr., logo após Gohan ter rasgado toda a sua antiga roupa devido à sua transformação em Oozaru. Gohan usa o símbolo tanto nas costas, quanto no lado esquerdo do peito e usou durante todo o treinamento que teve com Piccolo Jr. antes da chegada dos Saiyajins. O ideograma significa "demônio" ou "espírito maligno".


Este é o ideograma pertencente ao Kami Sama (Piccolo). O ideograma significa "deus" ou "espírito do bem".











Este é o ideograma usado por Ox King (Rei Cutelo) em seu exótico chapéu. O significado do ideograma é "boi".










Este é o ideograma (composto por 4 kanjis) usado por Pilaf. O 1º significa "fogo", o 2º "pouco", e o 4º "contrário".










Este é o ideograma usado por Mutaito, mestre de Roshi (Mestre Kame) e Tsuru. Provavelmente seus discípulos também o usavam.













Este é o ideograma pertencente ao Dai Kaio Sama. O ideograma significa "grande".







Este ideogama, visto tanto no pijama de Goten, quanto na caixa ao fundo do quarto, significa "céu".








Este é o ideograma pertencente ao Sr. Emma Daioh. O ideograma significa "escuridão".









Essa é a casa onde Goku e família vivem, têm seus momentos de lazer e de descanso. O significado do ideograma é "alegria".






Este é o ideograma visto no anunciante do Torneio de Artes Marciais, realizado no 3º filme de Dragon Ball - Maka fushigi daibôken.

4 comentários:

porque não entra mais no forum

seu filho da puta aronbado

legal!pag. mto show e o site eh ohtimo!sou mto fa de db z,gt e af gosto dmais!parabens palo site

Postar um comentário

Comentem a vontade mas não vale anonimo ne ofender os outros!!!

Parceiros

http://i34.tinypic.com/33ys4fb.jpg http://i37.tinypic.com/20u5zlu.jpg http://i34.tinypic.com/2vubgbr.jpg http://i35.tinypic.com/14uf1w6.jpg