Curiosidades em Dragon Ball Z Dragon Ball Maníacos BR
http://i656.photobucket.com/albums/uu282/racktv/news.png

2 de jul. de 2009

Curiosidades em Dragon Ball Z

Quem criou?
O criador da série chama-se Akira Toriyama. Ele nasceu em abril de 1965 nas proximidades de Nagoya, no Japão. Abandonou os estudos em 1977 para começar a desenhar e algum tempo depois foi contratado pela Shueisha, uma poderosa editora japonesa. Descobriu o desenho quando criança com clássicos Disney e as obras de Osamu Tezuka. Toriyama é casado e tem um filho chamado Sasuke. Adora filmes de ação, videogames e como Hobby possui uma coleção de carros e motos antigos.

Trabalho com vídeo-game
O criador de Dragon Ball também é conhecido por diversas ilustrações para jogos de vídeo-game. Dentre as mais famosas estão os RPGs Chrono Trigger, Dragon Quest e Tobal 1 e 2.

O início de Dragon Ball no Japão
O desenho animado começou no Japão no ano de 1986 e terminou em 1997. Com doze anos de duração e 508 episódios, a série foi dividida em três fases: Dragon Ball, com 153 capítulos; Dragon Ball Z, com 291 e Dragon Ball GT com 64. A série era exibida uma vez por semana (aos sábados) em horário nobre. Já imaginou assistir Goku no caminho da serpente durante seis meses?

Goku mulher?
No Japão uma senhora chamada Masako Nozawa faz a voz de Goku e seus filhos Gohan e Goten. As mulheres, por causa da voz mais fina, conseguem imitar vozes de criança com muita facilidade. Masako começou fazendo a voz de Goku na primeira parte da série e quando ele ficou mais velho conseguiu alterar a voz para um personagem diferente. Com os filhos ela fazia a mesma coisa e deixou Akira Toriyama espantado: "Em uma cena em que Goku, Gohan e Goten apareciam juntos, Nozawa Masako conseguiu fazer as três vozes da conversa ao mesmo tempo", disse Toriyama. Aqui no Brasil, Goku também é dublado por uma mulher em Dragon Ball.

Como surgiu a série?
Depois de terminar outro sucesso chamado Dr. Slump, com uma história bem cômica, Toriyama ficou fissurado por filmes de Kung Fu e assistiu o filme Drunken Master, com Jackie Chan, pelo menos pelo menos umas vinte vezes. Influenciado por isso, criou Dragon Boy, uma série que foi o primeiro passo para a criação do universo Dragon Ball. Mais tarde, olhando fotos da China e com o interesse repentino de sua mulher pela cultura do país, Toriyama conheceu a lenda chamada Seyuki.

A lenda Seyuki
Basicamente, a lenda chinesa conta a história de um macaquinho que mora no céu e se chama Son Goku. Ele possui poderes mágicos e flutua em cima de uma nuvem chamada Kintoun (Nuvem Dourada, no Brasil). Muito bagunceiro, Goku apronta com os Deuses que, para castigá-lo, o mandam para a Terra. Para retornar ao mundo celestial ele precisa fazer boas ações.

Nome de comida...
Alguns personagens de Dragon Ball possuem nomes bem diferentes relacionados à comida e algumas outras coisas. Dá para citar vários exemplos como Vegeta que vem da palavra vegetal, Freeza de Freezer, Trunks de calções de banho em inglês e as tropas especiais Ginyu (Leite, em japonês) que têm seus nomes tirados do cardápio do café-da-manhã ocidental.

A história do Kamehameha
A magia mais conhecidade de Goku foi inventada pela mulher de Akira. Ele estava aborrecido dizendo: "O nome do ataque especial do Mestre Kame vai ser alguma coisa com Ha". Quando sua mulher disse Kamehameha. A palavra tinha uma sonoridade muito legal e foi logo incorporada ao personagem. Significado da palavra: "Kame" significa tartaruga e "Ha" significa onda, mas a palavra inteira não tem significado algum em japonês. Por outro lado, Kamehameha é um Deus havaiano. Misturando tudo dá até pra entender porque o Mestre Kame vive numa ilha paradisíaca tem um casca de tartaruga nas costas e sempre usa roupas bem floridas.

Racktv...

3 comentários:

qem é paragaz do drgon ball?

eh o pai de broly neh...aquele q leva o vegetta pro planeta q vai se chocar com o cometae etc.

TENHO 13 ANOS E eu queria saber quem e o desenhista de dragonball porque esses desenhos sai perfeito
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
<<<<<<<>>>>>>><<<<<<<<<>>>>><<<<<<<<<

Postar um comentário

Comentem a vontade mas não vale anonimo ne ofender os outros!!!

Parceiros

http://i34.tinypic.com/33ys4fb.jpg http://i37.tinypic.com/20u5zlu.jpg http://i34.tinypic.com/2vubgbr.jpg http://i35.tinypic.com/14uf1w6.jpg