Akira Toriyama DRAGON-BALL Z GT E AF

28/06/2009

Akira Toriyama


Biografia de Akira Totiyama :

Akira começou a trabalhar como designer gráfico e foi aos 23 anos que entrou para o Mangá. Aos 30 já estava o tempo inteiro neste ramo e fartava-se de trabalhar. Pessoalmente, Akira não gosta de estar tão ocupado e, para ele, as melhores horas do dia são quando ele está dormindo. Pudera, quando ele tem uma idéia para um desenho, a põe no papel até se cansar e sair bem. Nos seus tempos de criança, queria ter um cavalo, por isso sempre desenhava esse bicho até que se esqueceu dessa idéia. Tanto desenhou que se encheu. Define-se como uma pessoa que se aborrece facilmente. Tem de estar sempre surpreendendo-se com qualquer coisa. Depois de ter desenhado Dragon Ball durante dez anos, Akira teve de repensar a série. Levanta-se ao meio-dia, trabalha com o seu assistente até às 19 horas, janta, leva o seu cão pra passear e faz exercícios físicos até ás 21h. Depois vê televisão e trabalha ao mesmo tempo até ás 23h. Toma um banho e volta a trabalhar até às 4h da manhã. Que rapidez! Akira detesta o frio. Prefere o Verão e o Sol. Se ele pudesse, hibernava durante a estação mais fria do ano. O autor de Dragon Ball não é indiferente aos bonecos da Disney. Ele gosta tanto dos seus personagens, que já foi à Disneyland mais de seis vezes. Akira inspirou-se muito na natureza e nos ambientes que a Disney utiliza nos seus filmes animados. Aliás, a sua paixão pelo verde reflete-se no personagem Cyborg C16.
Nome:
Akira Toriyama
Data de nascimento:
05/04/1955
Animais de estimação: Até hoje teve três cães, dois gatos e cinco pássaros
Cores preferidas: Verde, Amarelo e Laranja
Influências:
Quando criança, gostava muito de desenhar. Principalmente os 101 dálmatas. Outras obras: Dr.Slump

Racktv...

9 comentários:

ele jah faleceu??

nao ele nao morreu
e para aqueles que acreditam na saga AF ele disse que essa saga e uma besteira com transformaçoes bestas lutas horriveis.

vc tem razao o dragon ball af e mais uma mera in vensao mas para quem gosra tem alguns sitespara vcshttp://www.blogtopsites.com/out/15483 e http://www.dragonball-multiverse.com/pt/chapters.html

ei barão
sobre o AF, eu sinto muito mas ela existe sim e é uma obra original dele
se vc ñ acredita pesquisa aii uma reportagem que ele fez sobre esse assunto

DRAGON BALL é DE MAIS EU GOSTARIA DE ASSISTIR NESTE SITE Não CONSIGO

Afffff cheia de gente burra aqui...Akira nem fez parte dos Roteiristas do Dragon ball GT imagina do AF affff bando de pau no cu mesmo

OO Artur tem razão eu tbm vi essa reportagem foi com toyble toyble Ele disse que é uma nova aventura de dragonball E Ele disse tbm que vai ter mas sagas ae ele ainda está fazendo mas ainda é isso mesmo dragonball af existe Sim!!!

Já fazem alguns anos que Akira Toriyama falou sobre DBAF. Mas ele disse que faz questão de lançar o mangá primeiro, para ver a recepição do público, para que não ocorra o mesmo que aconteceu com DBGT, que particularmente acho muito legal, mas não agradou a maioria do público, e o animê encerrou com apenas 64 capitulos, enquanto DB tem 291, e DBZ tem 153.

eu sou louca por dragon ball assisto desde que nasc,amei esse site!!!.

Postar um comentário

Comentem a vontade mas não vale anonimo ne ofender os outros!!!

Parceiros