Tecnicas Masenko Dragon Ball Maníacos BR
http://i656.photobucket.com/albums/uu282/racktv/news.png

24 de jan. de 2010

Tecnicas Masenko


 
Um dos ataques mais utilizados por Gohan durante a série, masenko é uma das poucas técnicas herdadas de personagem para personagem. Consiste em concentrar todo o ki do corpo nas mãos, posicionadas na testa e depois levar as mãos à frente e disparar o poder.
Masenko (flash demoníaco), ensinado por Piccolo antes da chegada dos saiyajins mais poderosos, foi utilizado pela primeira vez contra Nappa, após o namekuseijin ter se sacrificado para proteger a vida de Gohan.
Segundo a medição do scouter de Vegeta, no primeiro uso do golpe, ele foi lançado com uma força de luta de 3000, não o suficiente para derrubar Nappa, mas conseguiu deixar a mão do guerreiro doendo.
O segundo uso da técnica já foi em Namekusei, contra Guldo, mas não conseguiu acertá-lo com o golpe porque o membro das Forças Especiais Ginyu só ficava fugindo.
O terceiro uso foi na luta contra Recoome. Já nessa ocasião, segundo o scouter de Boter (Baata), o poder de luta do masenko lançado por Gohan foi de 20000. Mas mesmo esse poder não foi suficiente. Recoome recebeu o golpe de frente e saiu ileso.
A quarta vez em que a técnica fo utilizada por Gohan foi na batalha contra Garlic Jr, no templo de Kami.
  
E o último uso na saga Z foi feito por Boo, após ter absorvido Gohan e usado a técnica (combinada com o ataque dos fantasmas  de Gotenks) contra Vegetto.
 
A técnica também marca presença nos movies e no especial de TV. Foi utilizado nos movies 3,6 e 8 e no especial do Trunks.No movie 3 ,“Dragon Ball Z- A arvore do poder” (07/07/1990), na luta contra o bando de Talles (Turles), Gohan lança um masenko para derrotar um dos soldados do saiyajin e salvar Kulilin.
No movie 6, “Dragon Ball Z- O retorno de Coola” (07/03/1992), Gohan lança um masenko sobre um dos robôs que o atacava, mas acabou descobrindo depois que o único modo de os derrotar era concentrar o ki nas mãos e rasgar os inimigos.
Já no movie 8, “Dragon Ball Z-  O Lendario super saiyajin” (06/03/1993), vemos um uso do masenko não só por Gohan, mas também sendo usado por Trunks. Os dois lançam o golpe contra Broly, no mesmo instante, num dos momentos mais  empolgantes da luta.
  
No especial para a TV, “Dragon Ball Z- Especial Trunks”(especial do Trunks, 24/02/1993), vemos como Mirai Trunks teria aprendido o masenko que havia usado no movie 8. Gohan o usa na batalha contra os andróides, no meio do filme. Provavelmente, num dos seus treinamentos com Trunks, o ensinou a técnica que aprendera com Piccolo.
Sem dúvida alguma, masenko é uma técnica única, herdade de mestre a aprendiz!

1 comentários:

o masenko tem ke ser mais forte

Postar um comentário

Comentem a vontade mas não vale anonimo ne ofender os outros!!!

Parceiros

http://i34.tinypic.com/33ys4fb.jpg http://i37.tinypic.com/20u5zlu.jpg http://i34.tinypic.com/2vubgbr.jpg http://i35.tinypic.com/14uf1w6.jpg