Técnica Kame Hame Ha Dragon Ball Maníacos BR

14 de mai de 2009

Técnica Kame Hame Ha


Criado pelo Mestre Kame para ser uma técnica poderosa ofensiva, ele só a usava quando era preciso, pois achava essa técnica mortal e perigosa.
Ela foi criada há 100 anos atrás e foi esses 100 anos que Mestre Kame conseguiu dominar o Kamehameha por completo.
O estilo original do Kamehameha consistia em levantar um braço para cima e o outro para baixo, como se estivesse formando um circulo, junta os 2 braços na frente do corpo e por final coloca os braços para trás, fazendo uma concha com a mão e carregando a energia. Assim que estivesse carregado, ele colocava as 2 mãos juntas para frente e dispara a energia contra o inimigo.
[Dragonball-Episode008_290.jpg] [Dragonball-Episode008_293.jpg]
[Dragonball-Episode008_297.jpg]
Mestre Kame ultilizou o Kamehameha pela primeira vez no Castelo do Rei Cutelo para apagar as chamas que nem agua apagava. Pela primeira vista, Kamehameha foi mostrado como uma técnica suprema de tamanho poder e força, que só Mestre Kame usando sua força máxima conseguiria ultiliza-lá, mas não foi bem assim.
Depois que Mestre Kame apagou o fogo do Castelo, Goku ficou impressionado com a técnica e tentou fazer, saindo o golpe de primeira, impressionando a todos que estavam lá. Mesmo sendo um kamehameha pequeno e fraco, ele aprendeu uma técnica de 1 século em apenas 10 minutos, mostrando o por que ele era tão especial e por que o Kamehameha foi feito para ele.

Depois que Goku aprendeu a tecnica do Kamehameha, ele começou a aperfeiçoa-la, deixando muito mais poderosa que o Kamehameha Original do Mestre Kame, superando o Mestre e o Criador da técnica facilmente.
Do Kamehameha, Goku criou diversos estilos de ultiliza-la e não só ele aprendeu, como seus amigo Tenshinhan, Yamcha, Kuririn também aprenderam; até vilões como Majin Buu e Cell sabiam ultilizar a técnica. Era uma técnica popular e bastante forte.
Resumindo sobre as caracterísitcas da técnica: Ela é uma técnica que varia de potência dependendo da força do ultilizador.
Agora vou citar alguns tipos de Kamehameha.

Kamehameha 10x (10 Bai Kamehameha)
[225px-Ss4gokukamehameha.jpg] 
Criada exclusivamente para o filler Dragon Ball GT e somente ultilizada pelo Goku no nível Super Saiyajin 4. Esse Kamehameha consiste em Goku criar 2 bolas de energia, uma em cada mão e juntar as duas para disparar em forma de Kamehameha.
O Kamehameha 10x tem esse nome, por que quando ele lança desse jeito, o poder da técnica se multiplica por 10, se tornando devastador.
A particularidade dessa técnica é que ela é avermelhada e só pode ser usada pelo Goku no estágio Super Saiyajin 4.

Big Bang Kamehameha
[bingbang-kamehameha.jpg]
Essa técnica na verdade é uma junção do Kamehameha do Goku com o Big Bang do Vegeta quando estão fusionados e se tornam Gogeta.
Gogeta usou essa técnica apenas uma vez contra Li-Shen-Long e o quase matou por tamanho poder e força.
Consiste em colocar as 2 mãos para frente e fazer surgir uma grande bola de energia, ai se diz o nome da técnica e sai uma rajada destrutiva da bola de energia, aniquilando tudo que estiver na frente.
Ela só foi usada uma vez e pelo Gogeta Super Saiyajin 4 no filler Dragon Ball GT, mas o Gogeta Super Saiyajin normal também pode usar, só que com menos potência.
Final Kame Hame Ha
[225px-Dragonball-Episode146_204.jpg] 
Esse é apenas um estilo de se usar o Kamehameha. No Torneio em que Goku enfrentou Piccolo Daimaoh em Dragon Ball, ele não sabia voar direito e usar o KI como Aura para dar mais velocidade, então ele teve a idéia de fazer um Kamehameha no ar, coloca a energia nos pés e a usar como propulsão para atacar Piccolo mais rápido. Só Goku usou o Kamehameha nesse estilo e foi só uma vez. Depois que ele aprendeu a voar e a usar o Ki como Aura para voar mais depressa, esse estilo se tornou inútil.
Final Kamehameha
[225px-Final_Kamehameha.PNG] 
Essa técnica é a junção do Final Flash do Vegeta com o Kamehameha do Goku pela fusão Potara (Brincos) do guerreiro Vegetto. Ele só usou uma vez contra o Super Boo que tinha absorvido o Gohan e na forma normal, sem estar como Super Vegetto.
È como se fosse dar um Big Bang Kamehameha, só que em vez de sair uma rajada da grande bola de energia, ele solta a Bola de Energia em cima do inimigo, fazendo um grande estrago e destruição. Somente Vegetto pode usar essa técnica e ela é mais comun nos jogos de video-game, aonde a técnica é amarela e ela é feita a partir do Final Flash do Vegeta e termina como Kamehameha do Goku.

Kamehameha Pai-Filho (Ohayo Kamehameha)
[gohan_kamehameha_by_aes_kawa.jpg] 
Esse é um estilo exclusivo da familia Son, sendo executado pelo Gohan na primeira vez contra o Super Kamehameha de Cell. Ele foi ultilizado com apenas 1 mão pelo Gohan Super Saiyajin 2 e Goku que estava morto por causa da explosão de Cell, veio como espiríto e ajudou a fazer o Kamehameha de Gohan.
Esse estilo de Kamehameha foi usado também contra Broly no Filme 10 (A Volta do Guerreiro, os Super lutadores não podem descançar!) quando Gohan já adulto, disparou um Kamehameha contra a grande bola de energia de Broly e teve ajuda de Goten e Goku para formar um Kamehameha Triplo que acabasse de vez com Broly.
O Kamehameha da familia Son é talvez a mais poderosa técnica que existe no mundo DB depois de Big Bang Kamehameha e Genki-Dama, por juntar a força de 2 ou mais Sayajins da familia Son executando um Kamehameha com todas as forças.

Super Kamehameha (Chou Kamehameha)
[dbzmovie5_1037.jpg] 
A forma mais poderosa do Kamehameha sendo executado por Goku primeiro e depois por Gohan, Cell e Majin Buu.
Esse Kamehameha é feito quando se esta transformado em Super Saiyajin e sua força é devastadora, capaz de deter qualquer outra técnica de energia e causar sérios danos ao inimigo. Não se sabe quando foi usada pela primeira vez, mas se pode ver claramente essa versão no filme 5 (Uma Vingança para Freeza) aonde Goku devolve a Supernova de Cooler com um Super Kamehameha.

Instant Kamehameha (Shunkan Idō Kamehameha)
http://images3.wikia.nocookie.net/dragonball/images/0/01/Goku_kamehameha1.jpg
Este é um kamehameha usado por Goku contra Cell ele começa a faser uma Kamehameha normal e derrepente se teletransporta bem na frente de Cell e solta um super kamehameha a queima roupa em Cell.
Este ataque é muito poderoso e somente foi usado contra Cell.
Shunkan Idō Kamehameha ficou conhecido como Instant Kamehameha pelos fans após jogar o jogo Dragon Ball Budokai Tenkaichi 3.
Enfim, como podemos ver, apesar de ser uma técnica criada exclusivamente por Mestre Kame, Goku a dominou bem e ultilizou de várias formas possíveis, se tornando um Mestre na Técnica. E se tornou uma técnica muito usada tanto por seus amigos quanto seus inimigos. Realmente, essa técnica é a mais famosa de DB e a mais fácil de se aprender, porém o unico que conseguiu ultiliza-lá com maestria e toda sua potência foi Goku.
Uma curiosidade. Akira Toriyama baseou o nome dessa técnica no Kamehameha I, também conhecido como Kamehameha, o Grande ou simplesmente Kamehameha. Foi um nativo do Havaí que unificou todas as ilhas do Havaí, então divididas em numerosas tribos locais, em um único governo unificado e centralizado.
CRIADOR: Mestre Kame
ULTILIZADORES: Goku, Gohan, Son Gohan, Goten, Trunks, Yamcha, Kuririn, Tenshinhan, Cell e Majin Buu.



3 comentários:

voce podia botar as tecnicas em negrito

que loko os kame hame haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Realmente o kamehameha é uma técnica muito simples de se fazer, até eu com meus incríveis 52,5 de poder de luta pode fazer e.e

Postar um comentário

Comentem a vontade mas não vale anonimo ne ofender os outros!!!

Parceiros